Separadores

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pensamento - nada 48: Religião Monoteísta

Será que te lembras disto? Olha o que deitaste fora.

RELIGIÃO MONOTEÍSTA

Camões, Shakespeare,
Steinbeck, Esquível,
E os mais que queiras denominar,
Nenhum talento será capaz de narrar,
Uma história de amor como a nossa.

Amores há. E muitos.
Amores quentes, Amores frios,
Sortudos e tardios.
Mas nenhum como o nosso.
Um amor que nasce 
Entre Deusa e idólatra,
Serva e senhora,
Imperatriz e plebeia.

A minha religião é monoteísta.
És o único ser que desejo adorar.
Estou disposta a prestar qualquer tributo...
Deixas-me entrar no teu templo?

O meu coração pertence-te
(a ti, e só a ti)
Sê avarenta, não o partilhes.
Nem deixes que te fuja.
Assim, sossego o meu peito sem batimento:
Sei que ao menos 
Um pedaço de mim 
Está junto a ti, 
Nesse elevado Olimpo 
Que é a tua Morada.

Deixemos 
Que o Tempo Leão
Ruja
A seu tempo
(Porque até o Tempo Precisa de tempo).
E quando chegar o tempo
De junto a ti
Para sempre
Ficar.
Devolve o meu coração
Ao meu peito
Porque, então, chegou
O Tempo de eu de ti cuidar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sugestões? Opiniões? :)