Separadores

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pensamento - nada 45: Perdão

Winnie:
Sinto-me absolutamente ridícula por te escrever esta carta porque o mais provável é que a ignores completamente…mas a verdade é que tu tens uma importância de tal maneira crucial na minha vida, que eu não consigo ignorar a amizade que tivemos, como se não tivesse acontecido.
Eu sei que neste momento tens alguém a teu lado, uma pessoa maravilhosa e perfeita para ti, que te dá tudo o que alguma vez pediste e precisas. E quero que tenhas consciência do meu profundo e sincero sentimento de felicidade por tu estares feliz.
Eu não fui sempre correta contigo. E ultimamente tenho cometido muitos erros, sim. Mas eu nunca te desrespeitei. Nunca tive intenções contra a tua liberdade. Nunca pretendi forçar-te a dares-me “explicações” sobre a tua vida, o que fazes ou deixas de fazer. Tu conheces-me. Se tivesse que apostar, diria que és a pessoa que melhor me conhece no Mundo. Sabes MUITO bem que eu seria incapaz de te fazer chantagem emocional, que eu nunca quereria fazer nada que te deixasse zangada, que me fizesse correr o risco de te perder.
Tu tens o direito de querer aproveitar essa felicidade que estás a experienciar (e outras que se avizinhem), e seguir o trilho da tua vida sem que eu esteja presente. Podes querer ignorar que algum dia ocupei um cantinho da tua vida e do teu coração. Deve ser fácil para ti…nunca tivemos juntas. Podes simplesmente fingir que não existiu. Mas apenas fingir, porque ambas sabemos porque a amizade que nos uniu foi real. Foi.
E por isso peço-te sinceramente que me perdoes e que me aceites de volta na tua vida. Só quero um cantinho da tua Amizade. Só quero saber que por aí está uma Ana que ainda gosta de mim, ainda se importa comigo, ainda gosta de falar comigo, nem que seja só de vez em quando. Só quero cuidar de ti. De forma diferente, platónica, respeitadora. Só quero poder continuar a chamar-te de AMIGA. Melhor Amiga. Tu és a minha Melhor Amiga, serás sempre a minha Melhor Amiga, eu partilhei mais contigo do que com qualquer outra pessoa. Não me abandones, por favor…eu preciso de ti. E só queria que precises de mim. Porque só com a tua amizade é que eu “não tenho medo que toda a lama deste mundo me toque sequer”.
Por favor, não me ignores, não me deixes sem resposta. E não me mandes embora.
Gosto de ti.
Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sugestões? Opiniões? :)