Separadores

domingo, 14 de abril de 2013

Pensamento - nada 21: Transsexualidade - Mudar é um direito!


Sou uma mulher. Amo uma mulher. Fará isso menos mulher de mim?
O que é uma mulher? O que faz de uma mulher, uma mulher?
Sou mulher. Pelo menos, sinto-me mulher. Tenho seios, ovários e útero – dentro de mim há um pequeno mundo que se rege por um tempo e estações próprias. Tenho o poder de gerar um filho (é certo que não sem a “partícula masculina”) e sem milhares de milhões de mulheres como eu, a Humanidade não teria sido mais do que um sonho tolo do Criador, efémero e imperfeito projeto.
E a minha essência, isto é, aquilo que está para além de órgãos, tecidos, sangue que corre? Será que tal existe? Me define? Será que eu a fiz existir, a defini?
O mais óbvio, o mais fácil, será dizer que somos prisioneiros de um corpo que não nos pertence e com o qual somos obrigados a conviver.
Um corpo, agora modificável pelos bisturi, pelas tesouras, pelos químicos.
Se essa essência existe, temos todos o direito modificar o nosso corpo para que este corresponda ao que somos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sugestões? Opiniões? :)